Uma equipe do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) foi deslocada nesta terça-feira, dia 20, ao município de Amajarí que, na noite de domingo (18) foi atingido por um vendaval que resultou em 13 casas destelhadas e algumas árvores tombadas. O total de danos ainda não foi calculado pelas autoridades.

“Assim que a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil do Amajari solicitou o apoio, acionei o Comando Operacional para que providenciasse os materiais e as equipes necessárias para atender ao chamado, atendendo à necessidade do município”, disse o comandante Geral do CBMRR, Coronel Doriedson Ribeiro.

A equipe do CBMRR, composta por três bombeiros militares, vai ajudar no corte das árvores e galhada, pois a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil do Amajarí não dispõe de equipamentos para realizar a tarefa. Os bombeiros militares ficam no município até o término do serviço e a normalização da situação.

Segundo o coronel Jean Cláudio, subcomandante Geral do CBMRR, a equipe levará todos os materiais necessários para o apoio. “Estamos enviando três bombeiros militares equipados com motoserras, cordas e todos os materiais necessários para realizar, sob coordenação da Prefeitura do Amajarí, os cortes das árvores tombadas ou que estão em Perigo de Queda Iminente”, ressaltou.