“Benefícios Fiscais da ALC – Área de Livre Comércio de Boa Vista e Bonfim – tudo o que você precisa saber para transformar seu pequeno negócio em grande sucesso”, será o tema predominante de um seminário, nesta quinta-feira, 25 de maio, a partir das 18h30, que acontecerá no auditório do Sebrae/RR – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

O evento é parte do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e é organizado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), Sebrae e Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

O seminário envolve três comitês: Inovação e Crédito, Desoneração e Desburocratização e Ampliação de Mercado. Neles serão tratados assuntos como os benefícios da Área de Livre Comércio (ALC) e quais os benefícios que trouxeram para Roraima com a Área de Livre Comércio tanto de Boa Vista quanto de Bonfim, e também, esclarecer dúvidas dos empresários e população em geral quanto a redução do preço dos produtos para o consumidor.

Segundo o diretor de Comércio Exterior da Seplan, Eduardo Oestreicher, foi feita uma grande divulgação nas universidades e também junto à despachantes e transportadores visando atrair o público empresarial e estudantil para o seminário.

“O evento será dividido em três partes: uma apresentação da Suframa que falará sobre a Área de Livre Comércio, apresentação de duas empresas que explicarão como lidaram com os tramites da ALC, e uma mesa redonda com a participação de empresários que estarão disponíveis para responder as indagações do público sobre Área de Livre Comércio”, disse o diretor.

O evento inicia às 19 horas, no auditório do Sebrae, na rua Aquilino Mota Duarte, 1771, bairro São Francisco. Às 18h30 será oferecido um chá de boas vindas para os participantes. Outras informações e confirmação de presença pelo 0800 570 0800.

Programação

18h30 – Chá de Boas Vindas

19h – Abertura

19h15 – A Função da Suframa

19h30

Os benefícios da ALC
– Como faço para usufruir dos benefícios fiscais da ALC de Boa Vista e Bonfim
– Sou MEI, tenho benefícios fiscais da ALC? Palestrante: Jandirocy Teixeira Bispo -servidor de carreira da Suframa.

Caso de Sucesso
Empresa Fal Distribuidora e Bebidas Monte Roraima

20h30 – Mesa Redonda

Superintendencia da Zona Franca de Manaus – Suframa
Receita Federal
Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento – Seplan
Secretaria de Estado da Fazenda de Roraima – Sefaz
Minstério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa

23h – Encerramento