“A Secretaria de Comunicação Social do Governo de Roraima informa que a governadora Suely Campos não vai se curvar diante de fatos políticos forjados com o propósito de usurpar mandato legitimamente conferido pelo povo de Roraima, através do voto.

Esse grupo político se utilizou de um instrumento da democracia, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para criar mais um factoide na tentativa de intimidar e desestabilizar o governo. O procedimento que culminou no relatório da CPI do Sistema Prisional contraria o próprio Regimento Interno da Assembleia Legislativa e não tem fundamento legal.

O governo, diferentemente do grupo dominante da Assembleia Legislativa, não teme qualquer espécie de investigação, desde que isenta e pautada no respeito ao devido processo legal.

Suely Campos, desde o primeiro dia do seu governo, tem sido vítima de uma incessante e implacável perseguição de políticos que foram os responsáveis pelo sucateamento da educação, da saúde e do próprio Sistema Prisional; pelo endividamento impiedoso dos cofres públicos e pelo abandono do Estado em todos os segmentos, simplesmente por ter contrariado os interesses escusos desses políticos, que eram os verdadeiros detentores de cargos públicos e de contratos milionários de fornecimento de alimentação na gestão anterior.

Esse comportamento emanado da cúpula do Poder Legislativo se manifesta claramente por meio das inúmeras decisões da Assembleia Legislativa, flagrantemente contrárias ao interesse público. Nos últimos dias, parlamentares foram para a mídia declarar ‘guerra’ ao governo, para tentar impedir que a Polícia Civil avance nas investigações autorizadas pelo Poder Judiciário por supostos desvios no uso de diárias por parlamentares.

A governadora Suely Campos segue com sua agenda de trabalho em defesa única e exclusivamente do desenvolvimento de Roraima e não compactua com essa velha prática politiqueira do toma lá da cá, que tenta impedir o avanço de Roraima e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.”

Secretaria de Comunicação
Governo do Estado de Roraima